segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Mais cidades podem ser inseridas no Bilhete Único Metropolitano de Fortaleza

Em fase final de estudos, o lançamento do Bilhete Único Metropolitano deve ocorrer no início de março, em data ainda a ser confirmada pelo governo. Conforme foi apurado, existe a possibilidade de aumentar de 12 para 15 os municípios atendidos pelo programa, ainda não divulgados, o que também elevaria a quantidade de linhas e de pessoas beneficiadas, inicialmente previstos para 75 linhas e 2,8 milhões de pessoas, respectivamente. Os municípios contemplados atualmente são: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante.

A partir do lançamento oficial, a população poderá se cadastrar no sistema, mas a implementação só ocorrerá entre 60 e 90 dias após o início do cadastramento, à medida que as pessoas forem se inscrevendo no programa. Neste período, serão instalados os equipamentos de controle e cadastro nos ônibus. Anteriormente, o cadastramento estava previsto para começar em janeiro deste ano, mas por uma questão de estudo técnico, não aconteceu.

Na prática
O Bilhete Único Metropolitano consiste no pagamento de uma única passagem, a Tarifa Metropolitana Integrada, que garante uma viagem no sistema metropolitano e a integração com o sistema urbano de Fortaleza. O beneficiário terá direito a duas tarifas por dia, com intervalo mínimo de uma hora. Quando o primeiro embarque ocorrer no sistema metropolitano, o usuário terá até três horas para integrar com o sistema urbano de Fortaleza. Os preços, por municípios, ainda estão sendo analisados, mas serão menores que a soma das tarifas metropolitanas e da Capital.

Cartão
O cartão eletrônico permitirá as integrações entre modais e o armazenamento de créditos eletrônicos. Ele deverá ser pessoal e intransferível, vinculado ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do beneficiário.
Com informações: Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. SE LIGA PESSOAL DA REGIÃO METROPOLITANTA DE FORTALEZA...EU ESTOU LIGADO E AGUARDANDO...!!!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados