domingo, 14 de fevereiro de 2016

Nossa Senhora da Penha completa 55 anos de operações

Por Fortalbus
A Penha iniciou suas atividades na década de 60, em Curitiba e uma frota de 19 ônibus. Em 1971, tornou-se “Sociedade Anônima”, incorporando as outras empresas, dando assim os primeiros passos na caminhada rumo a sua expansão. No período de 1961 a 1973, a empresa aumentou sua frota, adquirindo diversas linhas na região Sul e a linha Rio de Janeiro x Salvador.

O modelo de gestão pela qualidade total foi formalizada em 1977, embasado por ferramentas de planejamento e gerenciamento, educação e participação dos funcionários, padronização nos processos, foco no cliente e valorização dos recursos humanos.

Em 1982, a Penha chegou ao Ceará, inicialmente operando as linhas Fortaleza x Rio e Fortaleza x São Paulo. Mais tarde, a Penha passou a ligar Fortaleza a outras regiões do país, como Pelotas, no Rio Grande do Sul e Salvador, bem como as linhas que partiam de Sobral para a região sudeste.

Em 1998, a empresa passou por uma profunda reestruturação organizacional e operacional, com o objetivo de torna-se mais produtiva e competitiva no mercado.

Em 1999, foi a hora de desenvolver a nova identidade visual da empresa, buscando maior sintonia com os clientes, por meio de cores e formas agradáveis. Atualmente, a empresa atende diversos estados Brasileiros situados nas regiões Nordeste, Sudeste e a Sul. A Penha também já chegou a atuar no Mercosul, oferecendo as linhas São Paulo x Córdoba, na Argentina e Bagé x Mello, no Uruguai.

Em 2012, a Empresa Nossa Senhora da Penha ganhou formas e cores, com os novos ônibus trazendo a nova identidade visual da empresa. Para marcar esta nova fase, tudo novo também do chassi a carroceria. Sendo a primeira vez que a Penha adquiriu produtos Mascarello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados