quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pinturas que pegam: Via Metro Maracanaú & Coletivo Transportes de Caruaru

Por Fortalbus
A padronização de uma frota é uma importante identificação visual entre os usuários e a empresa de ônibus. Por ela, transmite-se uma boa impressão através de uma pintura que se identifique com o seu propósito. Algumas pinturas e cores acabam sendo copiadas, ou sendo alvo de inspiração para novos layouts. 
Via Metro com visual metropolitano adotado desde julho de 2015 em parte de sua frota
É comum encontrar pintura de empresas de ônibus muito parecidas. Sempre observando as pinturas idênticas entre algumas empresas de ônibus do Ceará com algumas empresas de fora podemos imaginar que houve um possível plágio, hoje trazemos uma semelhança quase perfeita da identidade visual adotada pela Via Metro de Maracanaú-CE.

A Auto Viação Metropolitana desde julho de 2015, está adotando a nova identidade visual para suas operações na região metropolitana que englobam as cidades de Maracanaú, Maranguape e Fortaleza, pintura essa baseada na Via Metro Cariri, que em 2010 acabou adotando este visual por conta da integração Ônibus-Metrô. Agora ambas as operações vem exibindo na medida das aquisições o mesmo layout, destacando o verde para a filial no Cariri e o amarelo para a matriz em Maracanaú.
Veículo da Coletivo Transportes, uma das vencedoras da licitação do transporte coletivo de Caruaru
Desde agosto de 2015, o transporte coletivo de Caruaru adotou uma nova pintura para seus ônibus. Tudo isso ocorreu após uma licitação, onde as empresas Coletivo, Tabosa e a Capital do Agreste venceram o processo. Com os contratos licitatório assinados as empresas tiveram 90 dias para implantar a nova padronização visual da frota. Desde então cada empresa é responsável por uma determinada cor, a verde para a Empresa Tabosa, o azul para a Capital do Agreste e a cor amarelo para a Coletivo Transportes, essa última com uma pintura semelhante ao metropolitano adotado pela Via Metro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados