quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Um passo no passado: São José Transportes 12505

Por Fortalbus 
Atuando no transporte coletivo da capital cearense desde 1964, a Empresa de ônibus Auto Viação São José é uma das mais tradicionais do segmento urbano. Atualmente destaca-se por sua atual estrutura e frota de 257 veículos. Após algumas configurações acionárias formadas a partir do início da década de 1990, sua mais recente data do ano de 2010, quando houve a fusão com a extinta Via Máxima. Além disso, passou a contar com Dimas Barreira, atual presidente do Sindiônibus, como um dos diretores da empresa. Recentemente a empresa teve o grupo Português com parceiro acionário, adquirindo 20% das ações. 

A renovação de sua frota em 2005, foram incorporado 13 novos ônibus, entre Caio Apache Vip e Ciferal Minimax, todos com chassis Mercedes-Benz. Hoje destacamos o veículo de prefixo 12505 da São José Transportes. Em 2005, a até então Auto Viação São José, adiquiriu cinco unidades do Ciferal Minimax, sendo o mais novo micro ônibus urbano da Ciferal destinado para o mercado brasileiro. O veículo que foi desenvolvido e construído para atender as necessidades e expectativas dos frotistas por um micro-ônibus pequeno, mais ágil que o ônibus convencional e com preço competitivo. 

O Minimax possuía a identidade da marca Ciferal, com desenho moderno, linhas arrendondadas e visual limpo e leve. Com peso 300 quilos menor que o dos concorrentes e manutenção simples e fácil, o veículo destacava-se pelas características de funcionalidade para o transporte urbano. O modelo oferecia ao frotista o menor custo aliado a robustez, dando ao empresário um produto que permite tornar mais eficiente o seu negócio. 

Em 2015, a São José Transporte surpreendeu com a aquisição de cinco veículos maiores, com 13,20 metros de comprimento e cinco portas. As duas portas altas do lado esquerdo, os veículos tem portas com degraus semelhantes aos convencionais do lado direito, o que possibilitaria o uso imediato nas paradas em nível. Os ônibus também são equipados com ar condicionado, câmeras, lixeiras, GPS, elevador para deficientes e painéis laterais eletrônicos informando o itinerário. 

O veículo de prefixo 12505, se destaca por seu moderno chassi de motorização dianteira do modelo VolksBus MAN 17.260 OD, sendo equipado com motor eletrônico de seis cilindros, potência de 260 cv e com um novo trem de força, atendendo perfeitamente nas aplicações do transporte urbano de Fortaleza, além de garantir mais conforto para seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados