sábado, 12 de março de 2016

Apenas 10,5% da frota de ônibus em Fortaleza tem ar condicionado

As reclamações não se limitam somente aos veículos articulados. Os usuários também estão sentindo falta de ônibus com ar condicionado. O universitário Emanuel Veríssimo, 22, utiliza diariamente as linhas 029 - Parangaba/Náutico - e 030 - Siqueira/Papicu/Via 13 de Maio - para ir à faculdade. Nos últimos meses, ele notou que o tráfego dos veículos com refrigeração caiu. "Era mais confortável ir para faculdade nos coletivos com ar. Hoje, chego mais cansado e, ao mesmo tempo, atrasado pela falta desses ônibus".

Em maio do ano passado, a frota com ar era de 55 ônibus. Em julho, foram cadastrados mais 77, um acréscimo de 5,7%. Em 2016, a Etufor registrou o total de 240 ônibus, aumentando o índice para 10,5% da frota. "A renovação é anual, num percentual de, no mínimo, 12,5%. Todos os veículos novos serão dotados de ar condicionado. A idade média da nossa frota, que conta com 2.279 veículos, é de 4,5 anos", afirma o presidente da Etufor, Antônio Ferreira.

Em dezembro de 2014, a Prefeitura determinou que todo veículo novo que entrasse na frota das empresas operadoras em Fortaleza teria que vir com ar condicionado. Portanto, a partir dessa data, todo veículo novo possui o equipamento. A Etufor cobra das empresas operadoras o cumprimento das viagens. Porém, os ônibus não são efetivos de determinada linha e podem ser realocados pelas empresas.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados