quarta-feira, 2 de março de 2016

Avenida Aguanambi deve ganhar corredor exclusivo de ônibus no canteiro central

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, vai assinar, o contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 56 milhões. O empréstimo será aplicado nas obras de urbanização da Avenida Aguanambi e na reforma do Terminal de Passageiros de Messejana.

A obra vai garantir a redução do tempo de viagem dos coletivos, principalmente na Av. Aguanambi, por onde operam 34 linhas de ônibus.  

As principais vias integrantes deste corredor serão: BR-116, Av. Aguanambi e Av. Domingos Olímpio. O canteiro central ao longo da Av. Aguanambi receberá oito estações de embarque e desembarque dos ônibus articulados. A pista terá três faixas para veículos e uma exclusiva para ônibus, que será localizada à esquerda, junto ao canteiro central.

A primeira parte da obra será a construção de viaduto sobre a rotatória da Aguanambi, para dar acesso da avenida à BR-116. Nessa fase, será construída também passarela em frente ao Hospital Antônio Prudente. A previsão é de conclusão dentro de seis meses após o início da obra. O viaduto será metálico, cujo método de montagem é mais rápido. As calçadas devem ter piso drenante, que absorve 95% da água que cai sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados