segunda-feira, 14 de março de 2016

Avenida Juscelino Kubitschek ganha faixa exclusiva de ônibus

A cidade de Fortaleza ganhou uma nova ciclofaixa e um novo trecho de faixa exclusiva para ônibus, neste domingo (13/03). O prefeito Roberto Cláudio inaugurou a faixa exclusiva de ônibus, com extensão de 2,5 quilômetros por sentido, situados entre a rotatória do Castelão e a Av. Presidente Costa e Silva (Perimetral).

A faixa exclusiva de ônibus vai beneficiar cerca de 27 mil passageiros que utilizam oito linhas de transporte coletivo que trafegam pela via. Com a nova configuração, a Av. Juscelino Kubitschek terá a faixa da direita destinada somente aos ônibus, veículos do transporte complementar, escolar e táxi. As duas faixas do meio serão mistas e no lado esquerdo, junto ao canteiro central, haverá uma ciclofaixa que irá se conectar à ciclovia existente na Av. Alberto Craveiro.

A avenida Juscelino Kubitschek é um dos importantes corredores que ligam as regiões Norte e Sul da cidade e, “com a ampliação da av. Alberto Craveiro, aumentou a demanda de transporte público e também de veículo e aqui acaba sendo um importante corredor que liga a avenida Perimetral ao outro lado da cidade. É importante dizer que já na Perimetral instalamos faixa exclusiva de ônibus”, explica o prefeito. “Faz parte de um grande projeto do município para que a gente possa ter a velocidade operacional dos ônibus melhor regulada e que a gente possa ter um serviço de transporte público em Fortaleza com maior eficiência e que possa integrar os corredores da cidade com a perimetral”, completa o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, Rennys Frota.

Com a implantação na Av. Juscelino Kubitschek, Fortaleza para a contar com 96,6 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus e 145,2 quilômetros de infraestruturas cicloviárias: 85,2 quilômetros de ciclovias e 60 quilômetros de ciclofaixas. Hoje, verifica-se um aumento de 72,3 quilômetros, evidenciando uma ampliação de 99% durante a gestão do prefeito Roberto Cláudio. A meta é concluir 2016 com 216 quilômetros de infraestruturas cicloviárias expandidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados