terça-feira, 8 de março de 2016

60 dias é o prazo para Via Metro assumir o transporte coletivo de Juazeiro do Norte

Por Fortalbus
A Viação Metropolitana, mas conhecida como Via Metro foi única empresa de ônibus que concorreu na licitação no transporte coletivo em Juazeiro do Norte, e foi confirmada como a vencedora da concorrência pública. Segundo informações o prazo de assinatura do contrato e o inicio das operações é até 60 dias. 

Por enquanto a prefeitura ainda não se manifestou se a troca das empresas vai melhorar a vida dos passageiros que reclamavam muito da quantidade insuficiente de linhas, dos atrasos frequentes e da má qualidade dos veículos. Até agora a prefeitura confirmou apenas que o valor de passagem aumentará para R$ 2,20. Hoje o transporte coletivo em Juazeiro do Norte é composto de 11 linhas exploradas pelas duas empresas que atendem a cidade, Viação São Francisco e Empresa Lobo, operando juntas uma frota de 57 veículos. 

O contrato de concessão conquistado pela Via Metro tem prazo de validade de até 15 anos e a empresa deverá apresentar uma nova frota, com idade média máxima de 10 anos, com equipamentos de acessibilidade, tal como elevadores para cadeirantes e altura de degraus tal como exigida pela Lei. Além disso, pontualidade nos serviços, novas linhas e a oferta de horários mais tardios. No entanto, a idade média da frota nacional nas capitais vai até 4,2 anos, segundo dados da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos. 

A Via Metro já opera no Cariri desde 2008, sendo responsável pela operação de 4 linhas na região, atendendo as cidades de Barbalha, Missão Velha, Crato e Juazeiro do Norte. Atualmente a empresa conta com uma frota de 38 ônibus coletivos, todos os ônibus são monitorados 24 horas por câmeras eletrônicas, o que proporciona mais segurança para passageiros e funcionários da empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados