terça-feira, 15 de março de 2016

Prefeitura de Juazeiro do Norte assina contrato com a Via Metro

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, assinou o contrato com a empresa Via Metro que será a nova responsável pelo sistema de transporte coletivo no município. Ele definiu como uma data marcante diante da esperança que o transporte urbano passe a ter uma nova configuração. Raimundão não escondia sua felicidade diante da chegada da Via Metro afirmando que a população já conhece o seu trabalho e esta tem um nome respeitado em todo o país.

De acordo com o prefeito, desde sua primeira gestão já cobrava melhores serviços das empresas e lamentou a situação a que chegou o sistema de transporte coletivo em Juazeiro com muitas reclamações dos usuários. Em nome da Via Metro, o diretor André Eskinazi destacou o prazer da empresa nesse momento que definiu como “histórico e de mudanças” adiantando sobre o ingresso de tecnologias, frota nova e recursos humanos bem preparados para atender ao anseio da população o que tem a ver até mesmo com a qualidade de vida.

Nesse aspecto, informou que a Via Metro vai disponibilizar um aplicativo revolucionário por meio do qual o usuário poderá acessar via Android ou IOS informações por meio do GPS sobre a localização do seu ônibus, com atualizações a cada 30 segundos bem como a rota do mesmo. Assim, poderá sair de casa na hora correta momentos antes da chegada do coletivo na parada o que serve até como questão de segurança. Segundo André, o grande segredo do transporte urbano é a regularidade e isso é condição da empresa.

O início das atividades será por etapas e, a partir do dia 31 de março, com a linha Antonio Vieira, Aeroporto e Vila Nova. Daí em diante, uma nova rota a cada semana até atingir toda a cidade. Enquanto isso acontecerão estudos com o Demutran relacionados à criação de linhas para novas situações que não eram contempladas entendendo não ser razoável apenas repetir uma rede que não funcionou no passado. Para o diretor da Via Metro, a meta é inovar sempre pensando em atender bem aos usuários.

Ele disse mais que o bilhete único foi uma determinação do prefeito Raimundo Macedo como princípio básico do edital e do próprio contrato de concessão permitindo que o passageiro pegue apenas um ônibus dentro de Juazeiro qualquer que seja o seu destino. No caso, terá um tempo em torno de 30 minutos e, nesse período, não pagará nova tarifa. Já o Procurador Geral do Município, João Vítor Grangeiro, adiantou que toda a população juazeirense usuária do transporte coletivo só vai ganhar com o novo serviço.
Com informações: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados