quinta-feira, 3 de março de 2016

Via Metro irá operar as linhas urbanas de Juazeiro do Norte

Por Fortalbus
Quem depende do transporte coletivo em Juazeiro do Norte enfrenta um verdadeiro calvário. Os usuários do sistema reclamam do péssimo estado de conservação dos veículos, da falta de informação com relação aos horários e principalmente da pouca quantidade de ônibus circulando nas ruas. Os usuários lamentam os problemas e a falta de iniciativa das empresas de ônibus para resolver os transtornos. 

A atuação do transporte coletivo em Juazeiro do Norte hoje é composto de 11 linhas exploradas pelas duas empresas que atendem a cidade, Viação São Francisco e Empresa Lobo, operando juntas uma frota de 57 veículos. Mas essa realidade pode mudar com o inicio das operações da empresa de ônibus vencedora da licitação municipal, a Via Metro.

O novo contrato de concessão conquistado pela Via Metro tem prazo de validade de até 15 anos e a empresa deverá apresentar uma nova frota, com idade média máxima de 10 anos, com equipamentos de acessibilidade, tal como elevadores para cadeirantes e altura de degraus tal como exigida pela Lei. Além disso, pontualidade nos serviços, novas linhas e a oferta de horários mais tardios. No entanto, a idade média da frota nacional nas capitais vai até 4,2 anos, segundo dados da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos. 

A Via Metro já opera no Cariri desde 2008, sendo responsável pela operação de 4 linhas na região, atendendo as cidades de Barbalha, Missão Velha, Crato e Juazeiro do Norte. Atualmente a empresa conta com uma frota de 38 ônibus coletivos, todos os ônibus são monitorados 24 horas por câmeras eletrônicas, o que proporciona mais segurança para passageiros e funcionários da empresa. Agora com a vitória na licitação municipal de Juazeiro do Norte, a Via Metro irá ampliar sua participação na região, com o inicio das operações em até 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados