quinta-feira, 31 de março de 2016

Viação Nordeste moderniza o visual de seu Double Decker

Por Fortalbus
Fundada em 1965, a Viação Nordeste localizada atualmente com sede em Natal – RN, onde oferece os seus serviços para população há mais de 50 anos. A empresa opera uma frota de ônibus oferecendo os serviços Convencional e leito, sendo a principal opção de ligação para quem deseja viajar de Fortaleza para importantes cidades como: João Pessoa, Mossoró e Natal. Agora a Viação Nordeste, novamente incorporou diversas combinações na carroceria de seu Marcopolo Double Decker. A empresa é conhecida por modernizar o visual de seus veículos mais antigos, o que de fato ocorreu novamente. 

O veículo fabricado no final dos anos 90, foi adquirido semi-novo pela empresa potiguar, e desde então o veículo foi recebendo diversas modificações em seu visual. O modelo Paradiso GV 1800 DD da Viação Nordeste, inicialmente pertenceu à Auto Viação 1001, do Rio de Janeiro, quando a mesma adquiriu 10 unidades do referido modelo para comemoração dos 50 anos em 1998. Equipados com poltronas executivas no piso superior e leito no inferior, o ônibus possui chassis Scania K-113TL 8x2. 

Quando foi incorporado pela Viação Nordeste, recebeu diversas modificações e acessórios de carroceria da Geração 6, e pelas imagens, as modificações não pararam por ai. Com o passar dos anos, o veículo foi ganhando visuais mais modernos. A transformação também se estendeu ao interior do veículo, sendo assim, uma reforma completa para a revitalização do mesmo. 

Com as variações de padrão visual da frota, o Paradiso GV 1800 seguiu a mesma tendência, alterando a cor da carroceria por um amarelo mais vivo, bem como o acréscimo da faixa curva de cor branca na lateral do carro. Atualmente, ele está sendo identificado na frota através do prefixo 3757, recebeu um visual diferenciado, onde a cor predominante da carroceria continua sendo a amarela, com uma faixa cinza se destacando. O veículo já está em operação na linha Fortaleza x Natal, com partidas às 21 horas, horário destinado ao serviço Leito.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados