sábado, 5 de março de 2016

Viação Santa Cecília continua investindo na tecnologia Volvo

Por Fortalbus
Com o objetivo de ganhar mais espaço nas vendas de chassis neste mercado em evolução como em Fortaleza, a Volvo através da Apavel, concessionária autorizada no Estado do Ceará, fez a Viação Santa Cecília desfrutar do potencial e tecnologia dos produtos Volvo nos últimos anos, através de suas renovações.

Inicialmente, a Viação Santa Cecília optou pelo encarroçamento Mascarello do seu primeiro BRT, que com o prefixo 36400, que trouxe um desenho exclusivo para o modelo GranMetro, contando com um desenho mais aerodinâmico e novo conjunto de faróis com luz diurna em Leds com superfície de proteção inteiriça em policarbonato. O veículo é equipado com três portas do lado esquerdo para uso em plataformas, além das três convencionais ao nível do solo.

O modelo chegou à Fortaleza em 2014, com diversas tecnologias embarcadas, tais como suspensão pneumática, câmbio automático, motor eletrônico de 340cv, freios a disco EBS e uma maior área de circulação livre com o motor instalado entre-eixos. Capricho também da carroceria que possui ar condicionado para um maior conforto dos passageiros.

Além do articulado B340M, a Viação Santa Cecilia acreditou na marca e adquiriu para sua frota, 24 unidades do chassi B270F, distribuídas nas carrocerias Mascarello e Comil. O B270F é o primeiro ônibus motor dianteiro da Volvo no Brasil, produto que ampliou a participação da marca numa categoria que é preferência entre os empresários de ônibus no Ceará. A participação dos ônibus Volvo B270F no Ceará vem atendendo as expectativas do frotista local.

O motor de 270 cv permite manter a velocidade mesmo em marchas mais altas, reduzindo o consumo de combustível. Além disso, o modelo é produzido com um aço especial, o que o torna o mais leve e mais robusto do mercado. O Volvo B270F evoluiu e recebeu suspensão pneumática, item que garante mais conforto e segurança aos passageiros, já que reduz sensivelmente os níveis de vibração e ruído da suspensão.

Agora a Viação Santa Cecília sai na frente e vai iniciar o período de testes do Marcopolo Viale BRT com 21 metros e 7 portas, facilitando o embarque e desembarque de passageiros nas plataformas das estações BRT distribuídas na avenida Bezerra de Menezes. Nessa fase de testes o veículo receberá o prefixo 36500.

Aguardamos com expectativa que suas operações pelas vias da cidade sejam bem-sucedidas e que, caso aprovados, sejam adaptados à realidade local. Dessa forma, garantiria a satisfação dos usuários que andarão em um ônibus com conforto, tecnologia e segurança, característica que vem sendo adotada pela Viação Santa Cecília nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados