terça-feira, 8 de março de 2016

Viação Santa Cecília vai iniciar fase de teste com Viale BRT

Por Fortalbus
A Viação Santa Cecília vai iniciar a fase de testes com o Viale BRT Volvo, esse é o mais novo ônibus articulado, a incrementar o Expresso Fortaleza - sistema BRT que faz parte da cidade, através do corredor Bezerra de Menezes. O modelo escolhido para ser alvo de novos testes foi o Viale BRT, fabricado pela Marcopolo, carroçadora essa que vem demostrando ser a preferência majoritária do frotista cearense. O possante na Viação Santa Cecília recebeu o prefixo de ordem 36500, número fechado semelhante ao adotado pelo Gran Metro.

Montado sobre chassi Volvo B340M, que também se destaca na empresa, visto que a última aquisição da montadora Volvo em Fortaleza se dera em 2014, consagrando de vez o retorno da marca em nossa capital, através da Santa Cecília. O Volvo B340M é um chassi que prioriza capacidade de passageiros, adaptado para transporte em plataformas. Com motor horizontal, o B340M é o carro-chefe de muitas cidades que vem adotando sistema BRT (Bus Rapid Transit), e a cidade de Fortaleza com todas as inovações tecnológicas que seu transporte vem passando, não poderia ficar de fora dessa evolução.

O Marcopolo Viale BRT articulado é conhecido por ser o modelo mais moderno em produção no Brasil e incorpora, entre outras tecnologias, motorização com baixa emissão de gases poluentes, câmbio automático e munido de sete portas. O veículo oferece elevado padrão de conforto e segurança, com sistema de ar-condicionado, câmera de monitoramento interno, acessibilidade por rampa pela porta central, box para cadeirante, e pintura diferenciada para fase de testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados