domingo, 17 de abril de 2016

Bilhete Único Metropolitano de Fortaleza é adiado para 23 de abril

O lançamento do Bilhete Único Metropolitano vai ocorrer em 23 de abril. Após o lançamento, os usuários deverão se cadastrar para usar o benefício. O processo de cadastramento, os locais e o valor da tarifa serão divulgados durante o lançamento.

O cartão do Bilhete Único Metropolitano possibilitará que o passageiro utilize mais de um transporte público na Grande Fortaleza, no período de até 3h. Os usuários ainda poderão fazer a integração entre ônibus dos sistemas de transporte metropolitano e urbano. Durante os próximos três meses, serão mantidos sete pontos de cadastramento, que serão anunciados durante o lançamento.

Com o benefício, os usuários dos 12 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuca e São Gonçalo do Amarante) terão direito a, no máximo, duas tarifas metropolitanas integradas por dia, com intervalo mínimo de tempo entre elas, que  não poderá ser menor que uma hora.

Quando o primeiro embarque ocorrer no sistema urbano de Fortaleza, o usuário terá o tempo limite adotado no Bilhete Único de Fortaleza (duas horas) para realizar integrações dentro do sistema urbano da capital cearense e no máximo até três horas contado a partir do primeiro embarque para integrar com o sistema metropolitano.

O custo do bilhete único será o de uma única passagem, que garante uma viagem no sistema metropolitano e a integração com o sistema urbano de Fortaleza. O valor da tarifa será inferior à soma da tarifa metropolitana com a tarifa urbana de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados