terça-feira, 26 de abril de 2016

Dragão do Mar inicia operações com os novos Apache Vip climatizados

Por Fortalbus
A nova geração do Apache Vip da Viação Dragão do Mar já está em operação, fazendo a linha 633 - Passaré/Centro. Esta iniciativa foi um acerto de qualidade da Dragão do Mar, que vem investindo em conforto, ofertando veículos climatizados aos usuários da linha, em breve as demais linhas vão receber este reconhecimento conforme a empresa for renovando sua frota.

Os veículos são configurados com o moderno Caio Apache Vip IV, que vem conquistando as empresas por seu design arrojado, aliado a relação custo e beneficio. Sempre confiante na marca Mercedes-Benz, a Viação Dragão do Mar apostou no chassi OF 1519 Euro V, equipado com mais conceito de conforto para o passageiro e operador.

Estando entre as maiores operadoras do Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza, a Viação Dragão do Mar, desde 2004, vem construindo uma história de conquistas. Hoje a empresa opera com uma frota de 227 ônibus, e sua participação no sistema está dividida entre dois consórcios Messejana e Parangaba.

3 comentários:

  1. Veículos com três portas numa linha radial como essa 633 PASSARÉ CENTRO. É simplesmente inadequado. Por que será que a maioria das empresas não seguem o sábio exemplo da Viação Fortaleza e agora também da Viação Urbana? Que colocam ônibus com duas portas em linhas desse tipo, já que elas não entram nos terminais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beto
      Você não acha que, quando um empresa de transporte adquire um veículo novo ela não vai pensar em uma só linha, e sim no sistema como todo.

      Excluir
    2. Suporte TI, se essa empresa tivesse apenas uma linha radial. Aí eu acharia que não compensava realmente adquirir ônibus com duas portas, só por causa de uma linha. Só que no caso da Dragão do Mar, ela tem um número considerável de linhas desse tipo, como possui a Viação Fortaleza. E por isso a mesma, adquiriu ônibus com duas portas para as suas linhas radiais.

      E outra! Leve em consideração, o desconforto que um ônibus de três portas dá por causa da porta central, por tirar assentos preciosos para os passageiros. Ônibus com três portas, só se justifica em linhas com altíssimo fluxo de passageiros, como ocorre em linhas alimentadoras do sistema integrado, como a linha 041.

      Excluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados