sexta-feira, 22 de abril de 2016

Empresa Redenção ostentando o layout Mercedes-Benz

Por Fortalbus
O rodoviário O-400 foi o último monobloco produzido pela Mercedes-Benz no Brasil, substituindo o O-371, fabricado entre 1987 e 1993. No princípio, o O-400 era idêntico ao O-371, sem mudança alguma na mecânica, porém, na sua última geração, com motor experimental OM-447 LA. O modelo tinha sua frente e sua parte traseira formadas por fibra de vidro, a diferença de seu antecessor que era principalmente ferro, sendo somente os para-choques dianteiro e traseiro de fibra de vidro.

Algumas empresas locais aderiram à carroceria, entretanto, vale a pena lembrar dois monoblocos que se destacavam entre os demais. Os monoblocos de prefixo 268 e 269 da Redenção Transporte e Turismo, ostentavam a pintura de lançamento da série O-400. Além do belo e diferenciado layout, os veículos possuíam brilhantes rodas de alumínio, tornando-os ainda mais bonitos. Abaixo uma rara imagem do veículo na rodoviária de Fortaleza.

Acredita-se que os dois ônibus foram modelos de exposição da Mercedes-Benz, porém não se tem comprovações do fato. Em 1999 os veículos receberam a pintura padrão da empresa, veja como ficou um deles ficou após a reforma no visual.

Um comentário:

  1. No 269 o motorista era o saudoso Neto Cobrinha, fazia mais a linha Fortaleza X Acaraú.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados