quinta-feira, 7 de abril de 2016

O novo sistema de transporte coletivo de Juazeiro do Norte

A mais recente edição da Cariri Revista traz matéria sobre a implantação do novo sistema de transporte urbano em Juazeiro do Norte. O texto focaliza que longos períodos no ponto de ônibus, más condições de transporte, desrespeito aos idosos e constantes quebras no veículo eram situações comuns aos usuários do transporte coletivo em Juazeiro. Mas as notícias são boas para quem depende desse veículo já que as inúmeras reclamações a respeito das condições levaram o município a licitar a concessão do serviço.

Mais à frente, a matéria destaque que o novo contrato tem prazo de até 15 anos e a nova concessionária escolhida deve apresentar frota com idade média máxima de 10 anos, equipamentos de acessibilidade como elevadores para cadeirantes e altura de degraus tal como exigida pela Lei. Segundo a revista, em 2013, o cálculo estimado divulgado pela Viação Lobo era de 4 mil pessoas para cada ônibus urbano, sendo 28 mil passageiros diários circulando nesses transportes.

Ainda de acordo com a matéria, as 13 linhas eram de responsabilidade das empresas Viação Lobo e São Francisco e bastante criticadas pela população. Além disso, como destacou o Procurador Geral de Juazeiro, João Vitor Grangeiro, funcionando de forma ilegal e precária. Sobre o novo contrato, disse que a concessão prevê regras que as empresas deverão cumprir e subordinação ao município, sendo as principais delas a pontualidade e acessibilidade para cadeirantes e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados