quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeitura de Fortaleza entrega obra de requalificação do terminal do Papicu

O Terminal do Papicu passou por reforma com diversas melhorias, como a recuperação dos pisos das plataformas e a pavimentação dos paralelepípedos por onde os ônibus trafegam. Além da revitalização na infraestrutura, o equipamento vai receber painéis com a previsão de horários de chegada e saída dos ônibus, internet gratuita e bicicletário. O terminal do Papicu possui o maior fluxo de passageiros entre os sete terminais, com 280 mil pessoas por dia.

Dentre as melhorias na infraestrutura realizadas estão a recuperação dos pisos das plataformas e pavimentação dos paralelepípedos viários por onde os ônibus trafegam; reforma dos banheiros, com novos pisos e revestimentos cerâmicos e substituição dos sanitários, pias, torneiras; além de melhorias nas redes elétrica e hidráulica.

Toda a sinalização foi reforçada nas faixas de pedestre, faixas de limite das plataformas e foram instaladas novas placas para filas preferenciais, bem como novos organizadores de fila. Foram realizados ainda os serviços de pintura de todos os pilares, fachadas e salas do terminal, instalação de novos gradis, alambrados e catracas.

O Terminal do Siqueira já foi reformado e os terminais da Lagoa, Conjunto Ceará e Parangaba serão os próximos terminais a receberem as melhorias por meio de reformas, previstas no contrato com a nova empresa que administra os terminais – a Socicam. 

Sobre Terminal do Papicu
O terminal Papicu foi inaugurado em 23 de janeiro de 1993. Atualmente, estão em operação 55 linhas distribuídas nas plataformas. O terminal conta com 29 boxes com diversos serviços oferecidos, como recarga e solicitação do Bilhete Único, lanchonetes, lojas de variedades, farmácia popular, serviços telefônicos, bancos, posto de cadastro. Por dia, circulam 550 ônibus, numa média de 3.800 viagens e mais de 280 mil passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados