segunda-feira, 18 de abril de 2016

Transporte coletivo de Fortaleza amplia sua frota de ônibus padrons com cinco portas

Por Fortalbus
Os ônibus do tipo Padron, com portas em ambos os lados, estão ganhando mais espaço no transporte coletivo de Fortaleza. Os veículos novos foram inicialmente adquiridos para circular no corredor expresso da Av. Bezerra de Menezes, onde é possível utilizar as portas do lado esquerdo, mas com o tempo essa regra foi mudando.

Esses novos tipos de ônibus fazem parte do compromisso assumido pela Prefeitura de renovar a frota na cidade oferecendo mais conforto aos usuários e diminuindo o tempo de espera nos pontos e facilitando os  deslocamentos dos passageiros, através de veículos maiores. 

Os veículos são equipados com ar condicionado, câmeras, lixeiras, GPS, elevador para deficientes e painéis laterais eletrônicos para informar os itinerários. A São José Transportes foi a primeira empresa a adquirir esse tipo de ônibus, ilustrando 05 unidades em sua frota. Visando ampliar sua participação no corredor, a Viação Santa Cecília renovou sua frota com 12 unidades padrons. Agora a maior empresa de ônibus em Fortaleza entrou nessa tecnologia, a Vega está recebendo 25 veículos de cinco portas.

Apesar das portas altas do lado esquerdo, os veículos tem portas com degraus semelhantes aos convencionais do lado direito, o que possibilitaria o uso imediato nas paradas em nível com as calçadas. Agora a frota de ônibus padrons em Fortaleza está contemplada nos chassis com motorização dianteira, Volksbus/Man, Mercedes-Benz e Volvo B270, juntamente com as carrocerias Neobus, Mascarello e Marcopolo. Tudo indica que esta realidade no transporte coletivo de Fortaleza veio para ficar.

Um comentário:

  1. Não existe ônibus padron com motorização dianteira. O que existe é um cinismo de alguns "empresários" em atribuir tal categoria, à chassis de caminhões, adaptados para receber carrocerias de ônibus. Tudo para conseguirem fugir da compra dos verdadeiros padrons com suspensão a ar e motorização traseira.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados