quarta-feira, 13 de abril de 2016

Vendas do Caio Apache Vip IV vem conquistando o frotista cearense

Por Fortalbus
A Caio Induscar se tornou uma ótima opção para a renovação das empresas de ônibus em Fortaleza. Líder na produção nacional de ônibus urbanos e com uma participação de 28% na produção total de ônibus do país. A Caio Induscar sempre dispõe ao frotista veículos robustos sendo ideal para todo tipo de operações urbana, a prova disto é as aquisições das empresas São Paulo, Terra Luz e Santa Maria.

O modelo mais vendido pela Caio Induscar é o urbano Apache Vip, que recentemente passou por sua quarta atualização, a nova versão vem obtendo excelente aceitação no mercado. O modelo é indicado para uso em centros urbanos, por possuir motor dianteiro pode trafegar também em solos difíceis, e pode ser encarroçado sobre chassis de todas as marcas.

A carroceria foi concebida com novos conceitos de design e com foco no baixo custo de manutenção para atender às necessidades dos operadores. A principal mudança no design externo foi a introdução de conjuntos óticos com nova geometria e day lights (luz de posição) em Led, que evita a queima constante das lâmpadas. As lanternas traseiras são em bloco de Led e intercambiáveis, o que permite que a mesma peça possa ser utilizada tanto no lado direito quanto no esquerdo, facilitando a reposição e a manutenção. 

A área onde fica o itinerário frontal superior ganhou nova inclinação, o que lhe dá uma aparência externa mais aerodinâmica. A janela do motorista tem um novo layout que facilita a manutenção e o para-choque dianteiro de três partes passou a ser confeccionado com um novo material que absorve melhor os impactos. Internamente, a principal mudança foi a central elétrica, que ganhou mais espaço para acomodar e organizar todos os componentes elétricos, uma exigência que é crescente uma vez que a tecnologia embarcada está cada vez mais presente.

Conhecida como uma das empresas mais antigas em atividade no Nordeste, desde 1928, a Empresa São Paulo contempla sua frota com os primeiros ônibus Apache Vip IV do Ceará. A Empresa que é responsável por linhas urbanas do município de Maranguape e metropolitanas, ligando a cidade serrana à Fortaleza, demostrou o seu comprometimento em ofertar aos seus usuários um serviço cada vez melhor, adquirindo duas unidades, de prefixos 078 e 079, com chassis Mercedes-Benz OF-1724 L, equipados com ar condicionado, wi-fi e tv a bordo, tornando as viagens cada vez mais prazerosas.


Conhecida por adquirir veículos da marca Caio, indiferente do chassis, a Terra Luz Transportes foi a primeira empresa do Sistema Integrado de Fortaleza em oferecer este modelo de veículo repleto com tecnologia embarcada através do chassi Mercedes-Benz OF-1724L, alongado através de seus 13,20 metros. Este chassi oferece o gerenciamento eletrônico do motor OF-1724L, incorporam-se inúmeros benefícios e vantagens para os frotistas e usuários do transporte coletivo, resultando em alta rentabilidade, redução do consumo de combustível, maior vida útil e maior torque em baixas rotações, além dos baixos índices de emissões e de ruídos.

A Empresa Santa Maria também mantém em sua frota, veículos Apache Vip IV Climatizado, com o chassi Volksbus/Man 17.230 equipado com câmbio automático. A Empresa Santa Maria apostou no chassi Volksbus pela tecnologia embarcada, proporcionando um melhor aproveitamento nesta versão V-Tronic, com a caixa de transmissão automatizada.

Preparando para desfrutar desta carroceria, a Via Urbana e Via Metro acabam de receber novas unidades  do veículo Caio Apache Vip IV, que está disponível para iniciar suas operações tanto em Fortaleza, quanto no sistema municipal de transporte de Juazeiro do Norte. Os veículos exibem o chassi Mercedes-Benz, destacado pelo ótimo desempenho na parte operacional e tecnológica .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados