sexta-feira, 1 de abril de 2016

Via Metro inicia suas operações no transporte municipal de Juazeiro do Norte

Um café da manhã marcou o lançamento da empresa Via Metro como exploradora do serviço de transporte público de Juazeiro do Norte. A empresa passa a operar o serviço, mas apenas com 17 veículos no primeiro momento até que todas as etapas sejam implantadas. As antigas empresas devem permanecer atuando nas linhas.

A empresa passa a operar em três linhas da cidade que serão implantadas até o fim do mês de abril. Parque São Geraldo/Frei Damião; Antônio Vieira/Aeroporto; Novo Juazeiro/Brejo Seco. Com tempo de espera entre 15 e 20 minutos.

De acordo com o diretor da empresa, André Eskinazi, as novas linhas serão implantadas gradativamente. Ele justificou que a implantação de todas as linhas e ônibus não podem ser efetivadas de imediato, por falta de um estudo do município que possa apontar os detalhes sobre quais espaços podem ser exploradas.

Entre as novidades do serviço tem o Bilhete Único, que permite ao usuário trafegar em mais de um ônibus por até uma hora e a implantação de um sistema que indica quanto tempo falta até a chegada do ônibus no ponto onde o passageiros se encontram.

Também haverão linhas diretas entre a Universidade Federal do Cariri e as cidades de Barbalha e Crato. Essas ações estão prevista para ocorrer ainda no mês de abril.

Os ônibus que estão chegando em Juazeiro também são equipados com sistema de acessibilidade para cadeirantes. O senhor José Ferreira que se locomove com uma cadeira de rodas disse que essa é uma boa iniciativa e que deve continuar lutando para que novas ações de inclusão sejam implantadas no município. Apesar disso, sofreu tentando subir para o ônibus por falta de rampa na calçada da praça recém-construída.

Um dos grandes gargalos enfrentados pelas empresas São Francisco e Lobo, que exploravam as linhas até então, era a má conservação da malha viária. O prefeito Raimundo Macedo admite o problema e disse que deve tentar resolver a situação. O prefeito disse ainda que a empresas anteriores estavam paradas no tempo e no espaço e por isso a sua ação de fazer a licitação para outra empresa pudesse prestar o serviço.
Com informações e Imagens: Site Miséria

3 comentários:

  1. Um excelente Diretor, com vasto conhecimento no ramo de transporte, com certeza vai implantar muitas idéias novas de acessibilidade para a região é quem ganha é a população de Juazeiro, que terão o seu direito de ir e vir garantidos, parabéns a todos. Francisco José - Instrutor e Educador de trânsito do SESTSENAT Fortaleza.

    ResponderExcluir
  2. Uma excelente empresa, com veículos novos e moderno,vai trazer muitos benefícios para a população de Juazeiro.

    ResponderExcluir
  3. seus bobões esse caras só estão botando ônibus novos porque e altamente lucrativo ou você acha o que e mais uma da expresso Guanabara mandando no transporte do ceara e só monopólio

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados