quarta-feira, 18 de maio de 2016

Aplicativo "Meu Ônibus Cariri" informa trajetos e horários de ônibus em Juazeiro do Norte

Nos últimos meses o transporte público deste município foi intensamente debatido após as empresas Lobo e São Francisco perderem a concessão para explorar as linhas urbanas e a empresa Via Metra assumir como nova detentora do transporte em Juazeiro.

Em 15 de março, no ato da assinatura do contrato, o diretor da empresa Via Metro, André Eskinazi, anunciou uma série “de mudanças e melhorias”. Após implantar nova frota e estabelecer horários fixos para os coletivos, a empresa lançou, na semana passada, o aplicativo “Meu Ônibus Cariri”.

Com ele, o usuário pode saber, em tempo real, a previsão de chegada de seu ônibus no ponto de parada. Desta forma, “o passageiro terá mais comodidade e previsibilidade para planejar suas viagens”. Para utilizar é fácil:

* Baixe o aplicativo, identifique no mapa os pontos de parada mais próximos a você utilizando o GPS do seu celular ou digite um endereço para localizar os pontos mais próximos;

* Selecione o ponto de parada desejado e visualize as linhas que passam por este ponto e suas respectivas previsões de chegada;

* Selecione a linha de ônibus que desejar e veja no mapa o trajeto e a previsão de chegada do próximo veículo até seu ponto de parada;

A empresa que desenvolveu o app, a M2M Solution, adverte que o “O Meu Ônibus depende das informações enviadas pelos veículos através da rede de dados da operadora de celular. Problemas na rede ou na cobertura da operadora interferem na qualidade da informação em tempo real”.

Nova frota
Os novos ônibus da Via Metro chegaram a Juazeiro do Norte após três dias na estrada, imediatamente foram revisados e alguns já estão circulando na linha João Cabral/Centro. Os  veículos se destinam ao reforço das linhas atuais para não comprometer a pontualidade e atender confortavelmente a demanda, e na próxima semana, começa a funcionar a linha Tiradentes/Centro (Via Pirajá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados