segunda-feira, 2 de maio de 2016

Atual versão do Comil Svelto nas empresas cearenses

Por Fortalbus
Em 1989 foi lançado o Svelto, modelo urbano da Comil que substituiu os antigos Cisne e Minuano, modelos derivados ainda da extinta Incasel, adquirida pelo Grupo Comil no ano de 1985. Além do tradicional motor dianteiro, o modelo podia receber várias opções de encarroçamento, como o traseiro e entre-eixos. 

Mas em 2012, um novo conceito de design do Svelto, vem atendendo as espectavias das empresas. Com novo design, agilidade operacional e baixo custo de manutenção, o Svelto foi desenvolvido para ser o elo entre o bem-estar do passageiro e a rentabilidade do comprador. Um veículo completo, ideal para o transporte urbano que proporciona fácil acessibilidade, máxima eficiência, ergonomia aperfeiçoada, alto desempenho e qualidade.

A primeira empresa a adiquirir tal novidade foi a São Benedito com duas unidades do Svelto, os veículos 146 e 147 operam com uma configuração inédita no Ceará para linhas interurbanas. O ônibus possui chassi Mercedes-Benz OF-1722, poltronas semi-urbanas e ar condicionado, além de duas portas exclusivas para embarque e desembarque, sendo a dianteira do tipo pantográfica. Vale lembrar que a última renovação com o Svelto da São Benedito, foi em 2008, sendo 10 para o metropolitano e uma unidade para o urbano.

A inovação e diversidade de carrocerias na frota da Via Metro possui diversos processos que buscam o aprimoramento do transporte coletivo, com foco na melhoria contínua. Agora recente e com o objetivo de sempre oferecer um transporte de qualidade, a Via Metro renovou sua frota com os primeiros Svelto 2012 a serem adquiridos pela empresa, montados com chassis Mercedes-Benz OF-1721 Euro V, sendo a compra destes veículos veio para refletir o compromisso da empresa em manter elevada a idade média de sua frota.

Empenhada em melhorar a qualidade do transporte coletivo em Fortaleza, a Viação Santa Cecília está investindo para oferecer aos seus usuários, um equipamento de qualidade. Nesta filosofia está o Comil Svelto com chassis Volvo que a empresa testou e acabou adquirindo a eficiência dos veículos 36488 e 36511. Neste caso, o motor de 270 cv chama a atenção por permitir manter a velocidade mesmo em marchas mais altas, reduzindo o consumo de combustível. Além disso, o modelo é produzido com um aço especial, o que o torna o mais leve e mais robusto do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados