segunda-feira, 16 de maio de 2016

Auto Viação Progresso S/A e Expresso Satélite Norte ganham novas linhas

Por Fortalbus
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) ao longo dos dias vem publicando as licenças operacionais, autorizando as empresas de ônibus habilitadas na prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros. As novas regras passa a ser feita por meio de autorização, sem caráter de exclusividade e exercido em liberdade de preços dos serviços e tarifas. Mas recentemente a maioria das linhas que são operadas pela Transbrasiliana Transporte e Turismo foram distribuídas pela ANTT, para as empresas; Guanabara, Ouro e Prata, Satélite Norte, Progresso, Rápido Federal e Real Expresso. 

A Satélite Norte é conhecida no mercado por possuir uma das mais modernas frota de ônibus do Brasil. Todos os carros são chassis Mercedes Benz e carroceria Marcopolo equipados com ar condicionado, toalete a bordo, DVD digital, bebedouro com água mineral, além de um kit higienizado em embalagem lacrada e individual com manta e travesseiro. E nesse contexto de evolução constante, a empresa vai iniciar suas operações em novas linhas como; Belém x Brasília, Goiânia x Marabá e Marabá x Imperatriz.  

A Progresso é uma das empresas mais tradicionais do Nordeste, é a aliança de uma tradição de uma marca presente há 83 anos nas estradas do Nordeste. Agora a Empresa está operando em novos mercados e ampliando suas operações, chegando aos estados do Tocantins e Pará. Através das novas linhas Teresina x Balsas, Belém/Araguaína e São Luís/Belém, a Progresso vai chegando cada vez mais longe.

2 comentários:

  1. Linhas com direito de exploração de somente 180 dias, improrrogáveis, de acordo com a ANTT.

    ResponderExcluir
  2. E so as empresas do Jacó baratas o país sem regra sem v

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados