quarta-feira, 25 de maio de 2016

Check-in de viagens de ônibus pode ser feito pela internet

Uma novidade vai facilitar a vida de passageiros de ônibus interestaduais. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o check-in poderá ser feito pela internet. O projeto apresentado pela empresa Netviagem ao órgão, em Brasília-DF, consiste no uso de uma central de emissão online para a venda de passagens e automação no controle de check-in e embarque direto dos passageiros. A partir do novo benefício, o usuário pode imprimir o cupom de embarque em casa e ir direto para o ônibus, sem precisar procurar o guichê da companhia para retirar a passagem. 

Em todo o Brasil, somente 5% das passagens rodoviárias são vendidas pela internet. Já o modal aéreo tem 90% dos bilhetes vendidos de forma eletrônica. A equiparação entre o transporte rodoviário e aéreo é uma antiga reivindicação dos passageiros, demanda que foi analisada e regulada pela ANTT. 

“A ANTT incentiva a adoção de novas tecnologias de automação para a excelência do transporte terrestre de passageiros, de forma a assegurar a prestação de serviços adequados aos usuários. A novidade está em conformidade com as resoluções da ANTT e com as normas do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz)”, afirma o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados