segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dragão do Mar assume as operações da linha (060) Parquelândia/Parangaba

Por Fortalbus
A Auto Viação Dragão do Mar acaba de assumir as operações da linha (060) Parquelândia/Parangaba, antes operada pela Vega S/A. No inicio das operações a Dragão do Mar ofertou veículos novos, garantindo aos usuários mais conforto nesta nova jornada. 

A linha foi criada em 2010, através de uma cisão da (080) Francisco Sá/Parangaba, tem em seu trajeto a Av. Bezerra de Menezes, passando pela Av. Humberto Monte, Av. Jovita Feitosa, Rua Prof. Lino da Encarnação, Rua Costa Mendes, Rua Alberto Magno, Rua Germano Franck chegando ao Terminal da Parangaba. A linha (080) continua sendo atendida pela Vega S/A.

O objetivo da reorganização de tabelas nas linhas do transporte coletivo é para estabelecer um equilíbrio econômico-financeiro para as empresas operadoras e, consequentemente, do próprio sistema e dos serviços que ele presta aos usuários. 

Alguns critérios são levados em prática como as proximidades com as garagens, para diminuir o quilometro morto, além de passageiros transportados e catracados. Esses reajustes não são definitivos, já que essas mudanças ocorrem para garantir que a porcentagem que cada empresa tem do sistema seja alcançado. Esse equilíbrio se dá através da distribuição dessas "tabelas", entre linhas mais rentáveis cobrindo as operações das linhas deficitárias, garantindo os fluxos das viagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados