quinta-feira, 12 de maio de 2016

Pular catraca de ônibus é crime

Por Fortalbus
“Pular catraca” para andar de ônibus sem pagar passagem não é coisa rara em Fortaleza. A ação de alguns passageiros que pulam as catracas dos ônibus não tem apenas influenciado negativamente os cálculos do sistema de transporte como afeta também a rotina de motoristas e cobradores que não podem fazer nada, correndo o risco de serem agredidos. 

Para inibir este prejuízo, várias tentativas foram colocadas em prática, desde um novo modelo de catraca que já foi testado, além de câmeras de segurança instaladas nos veículos, mas a presença do equipamento não inibe a ação. A situação não tem apenas influenciado negativamente os cálculos das empresas do transporte coletivo de Fortaleza como afeta também a rotina de motoristas e cobradores. 

Por isso, o Sindiônibus iniciou uma campanha de conscientização contra quem promove este crime de pular catracas. Um adesivo em forma de alerta, próximos as catracas alertam sobre as penalidades deste ato. Caso for autoado, o criminoso pode ter pena de 15 dias a dois meses de detenção.

2 comentários:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados