terça-feira, 31 de maio de 2016

Terminal da Lagoa é totalmente requalificado e agora dispõe wi-fi gratuito

A Prefeitura de Fortaleza entregou o terminal de ônibus da Lagoa totalmente requalificado. Esse já é o quarto terminal reformado e entregue à população, que também inaugurou, em 2014, o Novo Terminal do Antônio Bezerra. Com as reformas, os terminais oferecem mais conforto e comodidade aos usuários de ônibus de Fortaleza.

Entre os benefícios implantados no terminal da Lagoa, estão a rede wi-fi gratuita, painéis de previsão de chegada dos ônibus, além da instalação do projeto “Terminal Literário”, que consiste no compartilhamento de livros entre os usuários. O terminal Lagoa conta com fluxo médio de 56.931 passageiros/dia.

Diversas melhorias de infraestrutura também foram realizadas no terminal, como a recuperação dos pisos das plataformas, pavimentação dos paralelepípedos viários no estacionamento e nas vias por onde os ônibus trafegam. Além disso, os banheiros passaram por reforma e receberam novos pisos e revestimentos cerâmicos, foram substituídos os sanitários, pias, torneiras, bem como foram feitas melhorias na rede elétrica e hidráulica.

Toda a sinalização foi reforçada nas faixas de pedestre, faixas de limite das plataformas e foram instaladas novas placas para filas preferenciais, bem como novos organizadores de fila. Entre os serviços, tem-se ainda a pintura de todos os pilares, fachadas e salas do terminal, a instalação e recuperação de novos gradis, alambrados e catracas.

Parangaba
O próximo terminal a ser entregue pela Prefeitura, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), será o da Parangaba, que já vem passando por reforma e será entregue à população no final de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados