quinta-feira, 12 de maio de 2016

Um passo no passado: São José Transportes 12619

Por Fortalbus 
Atuando no transporte coletivo da capital cearense desde 1964, a Auto Viação São José é uma das mais tradicionais do segmento urbano. Atualmente destaca-se por sua atual estrutura e frota de 257 veículos. Após algumas configurações acionárias formadas a partir do início da década de 1990, sua mais recente data do ano de 2010, quando houve a fusão com a extinta Via Máxima. Além disso, passou a contar com Dimas Barreira, atual presidente do Sindiônibus, como um dos diretores da empresa. Recentemente a empresa teve o grupo Português com parceiro acionário, adquirindo 20% das ações. 

A origem do veículo de prefixo 12619 
A renovação de sua frota em 2006, foram incorporado 16 novos ônibus, todos com a carroceria Torino e chassi Mercedes-Benz. Hoje destacamos um veículo que foi absorvido pela São José Transportes na fusão com a Via Máxima. 

O veículo de prefixo 12619 foi lançado em 2006, sendo a modernização do Urbanuss no cenário urbano, exibindo um desenho inovador, linhas arrendondadas e visual limpo e leve, ofertando uma manutenção simples e fácil, gerando menor custo e robustez, dando ao empresário um produto que permite tornar mais eficiente. 

Hoje, a São José Transporte surpreendeu com a aquisição de 34 veículos, entre eles o prefixo 12619, alvo de nossa recordação. Os novos veículos são fabricados pela encarroçadora Neobus, demostrando a confiança da Empresa na marca. Grande parte da nova remessa de ônibus são do modelo Mega Plus, com motorização Mercedes-Benz OF-1721, equipados com rampas e elevadores para facilitar o acesso de pessoas em cadeiras de rodas ou com dificuldades de locomoção, sistema de posicionamento global (GPS) e câmeras que permitem gravar a entrada e saída de pessoas, e oferecendo mais segurança aos usuários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados