quarta-feira, 8 de junho de 2016

Aplicativo Moovit chega ao Cariri

Por Fortalbus
O Moovit, aplicativo gratuito líder mundial em mobilidade urbana, está disponível para os moradores de Juazeiro do Norte, no Ceará. Agora, os usuários dos ônibus e linha de VLT que conectam o transporte público na cidade poderão planejar seu trajeto e diminuir o tempo de espera em pontos e estações com o uso da ferramenta. Através dele o usuário será informado sobre qual linha pegar para chegar a um lugar específico, além de ser informado sobre a duração da viagem até o destino. Ao combinar dados fornecidos pelas operadoras e autoridades locais do sistema de transporte público com a colaboração em tempo real dos usuários, o Moovit disponibiliza informações atualizadas de horários e linhas de ônibus e VLT, além de serviços de alertas relevantes que podem afetar a viagem dos passageiros, são 11 linhas de ônibus e uma de VLT e cerca de 470 pontos de parada mapeados no aplicativo.

A inclusão de Juazeiro do Norte e região Metropolitana no Moovit foi fruto do trabalho de Wanderson Rodrigues, membro da comunidade de editores do aplicativo. A partir das informações disponibilizadas pela empresa responsável pelas linhas de ônibus que circulam na cidade, o editor pôde atualizar o aplicativo com o itinerário e horário de passagem de todos os ônibus e também o VLT que circulam na região. 

“Mobilidade urbana é um tema desafiador em grande parte das cidades brasileiras e contar com aplicativos como o Moovit é um componente importante no enfrentamento da situação”, comenta Wanderson. “É motivo de enorme orgulho e realização pessoal poder contribuir com um serviço que melhorará a experiência da população ao utilizar o transporte público”, complementa.

A partir do planejador, a pessoa que deseja se locomover através transporte coletivo até um destino especificado não terá problema algum, pois o aplicativo informará quantos metros ele tem que caminhar, quais linhas pegar e a duração da viagem do ponto de partida ao destino final. 

Caso o usuário esteja no modo “Em Trânsito” o Moovit usa o GPS do usuário como se fosse o GPS do ônibus, informando aos usuários que estão nos próximos pontos o tempo que leva para o ônibus chegar até o ponto indicado.

O Moovit usa uma base de cálculos com a ajuda dos usuários para informar a posição em que o ônibus está e o tempo que leva para o ônibus chegar até o destino, sendo assim, o Moovit tem um horário aproximado que o ônibus passará no ponto, e não um horário preciso. O horário que o Moovit mostra no aplicativo para chegar até o ponto solicitado pode variar para mais ou para menos.

Os alertas servem para informar os usuários sobre alterações em determinada linha, atendimento especial a eventos e também para outras informações que a empresa deseja repassar para o usuário. Todas as informações e avisos que a empresa precisar repassar para os usuários, pode ser informado na opção “Alertas”.

Além das informações do tempo de demora para o ônibus passar, o usuário terá um espaço de comunicação direto com a empresa através de alertas informando sobre lotação, limpeza da estação, incidentes, eventos, que venha sofrer alguma alteração na linha. Com essas informações, outros usuários que utilizam a linha serão informados sobre esses problemas durante o trajeto.

Através do Moovit, usuários podem também pode ajudar a melhorar os dados da sua cidade, fazendo um rápido cadastro e participando do mural da comunidade, interagindo com os demais editores da comunidade, editando pontos, horários, itinerário das linhas, alteração de rota temporário dentre demais funções.

Atualmente, o Moovit está presente em 65 países e em mais de 800 cidades. No Brasil, a ferramenta já é utilizada por mais de 10 milhões de usuários espalhados por cerca de 50 cidades, o que torna o País um dos principais mercados para o negócio globalmente. O aplicativo Moovit está disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados