quinta-feira, 2 de junho de 2016

Linha (222) Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales passa a operar nas estações do Corredor Expresso Fortaleza

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que os embarques e desembarques da linha (222) Antônio Bezerra/Papicu via Antônio Sales são realizados nas estações do corredor Expresso Fortaleza. Criada em 2014, a linha conta com frota de 16 ônibus pesados com capacidade para 90 passageiros, com demanda de 9.971 passageiros/dia. 

Com a nova operação, a linha 222 - Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales passa a utilizar a faixa dois do corredor ao lado do canteiro central da Avenida Bezerra de Menezes). No sentido Antônio Bezerra/Papicu, a linha passa a transitar pela Rua Meton de Alencar, seguindo pela Avenida Imperador e Antônio Sales. A linha deixa de operar entre a rua Justiniano de Serpa e Avenida Imperador. Não haverá alteração no sentido Papicu/Antônio Bezerra.

Os usuários da linha só poderão utilizar as estações pra embarcar e desembarcar pelas portas do lado esquerdo dos ônibus. Com a possibilidade do embarque e desembarque em nível, na estação, os usuários podem ter mais agilidade, reduzindo ainda mais o tempo de viagem dos coletivos. A entrada e saída das estações são feitas pelas rampas que ficam próximas dos abrigos. A sinalização orienta por onde os passageiros devem seguir, inclusive com piso podotátil. As estações são dotadas de sistema de automação que viabilizam as portas automáticas de maneira sincronizada com a chegada e saída dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados