quinta-feira, 23 de junho de 2016

Nova frota e pintura da Guanabara reforça a imagem de vanguarda

A Expresso Guanabara está promovendo uma evolução no padrão visual dos ônibus de sua frota, em alinhamento com a proposta de sempre ocupar um lugar de vanguarda no setor de transporte rodoviário de passageiros. A nova pintura ressalta o azul característico da Guanabara e consagra a identidade estética trabalhada nos últimos dez anos pela empresa. 

Os novos veículos acrescentados à frota. São ônibus de três eixos do tipo Executivo (utilizados nos serviços da Classe Genesis) com poltronas reclináveis, encosto para pernas e sistema de entretenimento a bordo. Já ostentando a nova identidade visual, os novos ônibus passaram a circular diariamente em toda a malha operadapela empresa. A renovação permanente da frota é um compromisso da empresa com a prestação de um serviço de qualidade, pautado pelo conforto e segurança nas viagens.
Double Decker da Guanabara, lançando o novo serviço Galaxy
A anterior identidade visual dos ônibus era utilizada desde novembro de 2005, ano em que houve uma grande revolução na pintura com a introdução do azul, batizado de azul Guanabara, como cor predominante, e a utilização do preto em volta das janelas para garantir um visual panorâmico aos veículos.

A arquiteta Chiara Ferro, responsável pelo projeto da nova pintura e autora da pintura introduzida em 2005, explica que agora a ideia foi consolidar e atualizar os elementos aplicados no último padrão, sem deixar de preservar o conceito de sustentabilidade e a tendência de design minimalista, em que menos é mais.

“Na renovação feita há pouco mais de dez anos buscamos criar uma personalidade própria para a Guanabara. Se observarmos bem, veremos que ainda hoje ela é uma pintura moderna, de impacto. Agora, quisemos atualizar e consolidar a imagem da empresa, reforçando características que se tornaram conhecidas e consagradas pelos usuários. Ela acrescenta que algumas estratégias de implantação de pintura, inclusive de manutenção, entre outras, mudam ao longo do tempo e, assim, as empresas de transporte precisam se ajustar às mudanças. 

Por isso, segundo ela, o azul ganhou mais evidência. O “G” da marca cresceu, ganhando mais área nas laterais, mas sem perder a leveza. Ela está contida no conceito de design sustentável, que busca gerar o mínimo impacto visual por onde o ônibus circula. Na mesma linha, o nome “Guanabara” continua apoiado de forma elegante nas laterais.
Guanabara segue seu plano de renovação da frota
Agora, o efeito panorâmico se dá somente na traseira e na frente do veículo, onde se destaca também o nome da respectiva classe dos serviços (Genesis e Glamour). 

Detalhe importante são os frisos na frente (horizontais) e na traseira (verticais) que têm a função estética de emoldurar os vidros panorâmicos e, ainda, o benefício funcional de aumentar a segurança no trânsito, uma vez que receberam adesivos refletores que tornam o veículo mais visível em situações de pouca luminosidade, como nas viagens noturnas ou em dias chuvosos.

Ao longo dos anos, a Guanabara construiu uma marca forte, respeitada e diretamente associada à excelência na prestação de seus serviços. O gerente de marketing da Guanabara, Rodrigo Mont’Alverne, afirma que a empresa investe na renovação da pintura por acreditar que inovar é fundamental para crescer.

“O lançamento da nova pintura mostra como a inovação é uma constante na companhia. Em todos esses anos, a Guanabara nunca perdeu esse foco. Estamos sempre buscando surpreender nossos clientes e satisfazê-los em todos os sentidos”, diz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados