sexta-feira, 10 de junho de 2016

O monobloco O-362 da Auto Viação Groairas

Por Fortalbus
A linha possui apenas cerca de 30 quilômetros de extensão, porém, a pequena cidade vizinha da “Princesa do Norte”, também emprestou seu nome à uma empresa de ônibus, a pequena Auto Viação Groairas.  Fundada em 1968 por Neuton Manoel de Melo, o Monobloco Mercedes-Benz O-362 (foto) era um dos veículos que serviam à linha Sobral x Groaíras. No ano 2000 transferiu os direitos de exploração da linha para a Viação Gregório Transporte e Turismo cuja a razão social é Oficina F. Melo Ltda.
Monobloco Mercedes-Benz O-362 
Noticia vinculada em 1979
A população groairense mostra-se satisfeita com trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa Auto Viação Groairas, capitaneada pelo sr. Neuton Melo, que mantém diariamente três horários, desta cidade para Sobral, facilitando assim o intercâmbio comercial, e social entre os dois importantes centros da zona norte.

De acordo com informações do gerente da empresa, em Sobral, Sr. Gerardo Adrião, todos os esforços têm sido feitos no sentido de que as comunidades da área recebam boa assistência, com a freqüência de horários e com os veículos em bom estado de conservação. Os horários de Groairas a Sobral são: às 6h; 6h30min e 12h; retorno de Sobral às 10h; 11h30min e 17hs.

Há um aspecto que precisa ser divulgado é que a freqüência de ônibus Groairas-Sobral e vice-versa, beneficia a vários estudantes que mesmo residindo nesta cidade cursam o 2º grau e freqüentam a Universidade Vale do Acaraú. Trata-se portanto, de um serviço importante, que merece o apoio e reconhecimento dos groairenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados