domingo, 12 de junho de 2016

Prefeitura reorganiza circulação de vias e itinerário dos ônibus no bairro Bela Vista

Agora, o bairro Bela Vista (Regional III) conta com novo ordenamento de circulação em algumas vias, como parte das intervenções em andamento para a implantação de três binários que irão conectar a região ao bairro Jóquei Clube. Com isso, as linhas 243 - Parque Universitário/Antônio Bezerra, 304 - Bela Vista/Lagoa, 310 - Campus Universitário/Pan Americano, 394 - Parque Universitários/Lagoa I, 396 - Parque Universitários/Lagoa II modificaram seus itinerários.

Com a mudança, a Rua Rio Grande do Sul vai operar no sentido único norte-sul, e a Rua Estado do Rio de Janeiro funcionará no sentido sul-norte. O trecho que compreende as mudanças nestas vias é entre as avenidas Sen. Fernandes Távora e Eng. Humberto Monte.

A Rua Pernambuco passará a operar no sentido leste-oeste e a Rua Alagoas no sentido oeste-leste. O trecho contemplado pelas mudanças fica entre a Avenida José Bastos e a Rua Estado do Rio de Janeiro.

Também no sentido leste-oeste funcionarão as avenidas Carneiro de Mendonça, Padre Sá Leitão e Franco Matos. Já a Avenida Monsenhor Hipólito e a Rua Diamantina vão operar no sentido oeste-leste, sendo que o trecho compreendido por essas intervenções fica entre a Rua Cel. Matos Dourado (Perimetral) e a Avenida José Bastos.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) permanecem no local para orientar a população e dar reforço durante a execução dos trabalhos.

Linhas de ônibus
A linha 243 - Parque Universitário/Antônio Bezerra, quando estiver no sentido de ida, passa a circular pela Rua Espírito Santo e, no sentido de volta, pega a Rua Alagoas para seguir pela Rua Estado do Rio.

A linha 304 - Bela Vista/Lagoa e a linha 394 - Parque Universitários/Lagoa I, no sentido de ida, passam a trafegar pela Rua Guanabara, já no sentido de volta, pegam a Rua Professor Edgar Arruda, Rua George Rocha, retornando para a Carneiro de Mendonça e a Rua Estado do Rio.

Já a linha 310 – Campus Universitário/Pan Americano deixa de passar pela Rua Estado do Rio e segue o seguinte itinerário: Rua Minas Gerais, Rua dos Estados, Rua Santa Catarina, Rua Maranhão, Rua Guanabara para voltar ao itinerário original.

A linha 396 – Parque Universitários/Lagoa II, no sentido de ida, deixa de trafegar pela Rua do Estado do Rio, seguindo pela Rua Guanabara, em direção à Avenida Carneiro de Mendonça. Já no sentido de volta, a linha 396 segue o seguinte itinerário: Avenida Fernandes Távora, Rua Ribeiro Leitão, Rua Professor Edgar Arruda, Rua Pe. Sá Leitão, Rua Renato Viana, segue em direção à Rua George Rocha.

As linhas 047 – Corujão/José Bastos/Centro e 398 – Corujão/José Bastos/Genibaú alteram seus itinerários, seguindo pela Rua Senador Fernandes Távora e Rua George da Rocha.

A linha 303 – Igreja São Raimundo deixa de trafegar pela Rua Rio Grande do Sul e segue a Viriato Ribeiro, em direção à Rua Major Pedro Sampaio, Rua José Façanha e segue o itinerário vigente.

A linha 308 – Demócrito Rocha também deixa de trafegar pela Rua Rio Grande do Sul e segue pela Avenida Américo Barreira, Rua Minas Gerais, Avenida Carneiro de Mendonça, Rua Paulo Frontin, Rua Santa Catarina e Rua Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados