sexta-feira, 17 de junho de 2016

Viação Itapemirim ganha fôlego para continuar sua trajetória

Por Fortalbus
A Itapemirim está ligada diretamente às raízes brasileiras de forma marcante, unindo este país em todas as direções e sentidos há mais de 60 anos. Uma empresa que ao mesmo tempo em que conserva suas tradições, cores e princípios, se moderniza e se aprimora a cada dia, que está presente em todo o território nacional, nas estradas, no campo e na cidade, que conseguiu construir ao longo de sua história uma relação de amizade com seus clientes.

Agora segundo a nova lista das empresas de ônibus que estão autorizadas na prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros. Aparece o nome da Viação Itapemirim entre as selecionadas, garantindo a continuação de sua trajetória no transporte rodoviário de passageiros.

A cada lista divulgada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), aumentava a ansiedade e as especulações sobre a Viação Itapemirim, diante do agravamento da situação financeira e administrativa em que passa a empresa. 

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do grupo, anunciava o pedido de recuperação financeira, visando dar continuidade das atividades da empresa, promovendo o equilíbrio financeiro, garantindo os compromissos com funcionários e fornecedores e perpetuar as operações presentes e futuras.

A Viação Itapemirim vendeu cerca de 40% de sua frota de veículos e transferiu mais da metade das linhas em operação para a Viação Kaissara. No total, foram repassadas à Kaissara 68 das 118 linhas que eram operadas pela empresa. Depois dessa operação, a Itapemirim permaneceu operando 50 trechos, o que corresponde a 43% da fatia de mercado em que atuava antes da venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados