quarta-feira, 13 de julho de 2016

A curta trajetória da Transnacional no trecho entre Fortaleza e Palhano

Por Fortalbus
Com uma das frotas mais diversificadas no quesito carroceria de ônibus, a Transnacional Transportes é um empresa com sede em Fortaleza e que tem como principal atividade o transporte fretado de passageiros. Além de um duradouro contrato com uma grande fábrica localizada na região metropolitana de Fortaleza, também atua no turismo com seus veículos mais sofisticados.

Criada em 1990, a Transnacional também teve sua fase no transporte intermunicipal do Ceará. A linha era Fortaleza x Palhano que possui aproximadamente 148 km de extensão. Entre 1980 e 2004, a linha foi operada pela extinta Rio Jaguaribe, entretanto, quando a mesma encerrou suas atividades há dez anos, a Transnacional passou a operá-la regularmente.

Entre 2006 e 2009, a Transnacional frequentou diariamente a rodoviária de Fortaleza, e, com uma frota variada, eram escalados micros, rodoviários e até semi-urbano. Pela BR 116, a Transnacional fazia a ligação direta entre Fortaleza e Palhano, tornando a viagem mais rápida.

Neste período a Transnacional operou o trecho com diversos modelos de ônibus como; Irizar Century, Busscar Interbus. Caio Giro, Comil Campione, Marcopolo Senior, Marcopolo Viale e Comil Piá. A grande reclamação dos usuários era a ausência do bagageiro e ar condicionado em grande parte de seus veículos.

Quando o transporte intermunicipal de passageiros do Ceará foi licitado em 2009, a Transnacional deixou de operar a linha Fortaleza x Palhano. Atualmente, a ligação entre Palhano e a capital cearense é feita pela Empresa São Benedito, operadora do lote referente àquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados