quarta-feira, 6 de julho de 2016

Gosto pelo ônibus

O francês Nicolas Tellier é da área de marketing e comunicação da montadora de ônibus Iveco Bus. Nascido na cidade de Caen, Normandia, Tellier tem uma simpatia que ultrapassa seu cargo de atender aos muitos comunicados de informação que recebe todos os dias na área do transporte coletivo da fabricante de origem italiana.

Ele também compartilha o gosto pelo modal ônibus por meio de seus dois veículos, muito bem conservados, diga-se de passagem, das marcas SAVIEM (Société Anonyme de Véhicules Industriels et d’Equipements Mécaniques), modelo S53M, ano 1975 e equipado com o motor MAN de 170 cv de potência, com capacidade para 45 passageiros; e o modelo Renault S53R (R-reestilizado), pintado nas cores originais da região onde operava, na região de Calvados, também equipado com a propulsão MAN.

A marca SAVIEM, antes localizada na cidade de Annonay, deu lugar para a própria Iveco Bus, que produz atualmente alguns de seus modelos lá. Tellier enfatiza que seu modelo S53M foi produzido entre os anos de 1964 e 1993 e é um clássico do segmento local de ônibus.
Com informações: Autobus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados