quinta-feira, 28 de julho de 2016

Linha (026) Antônio Bezerra/Messejana passa a operar no Corredor Expresso Fortaleza

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que, a partir deste sábado (30/07), a Linha 026 – Antônio Bezerra/Messejana passa a realizar o embarque e desembarque nas estações do Corredor Expresso Fortaleza na Avenida Bezerra de Menezes. A linha conta com frota de 13 ônibus pesados com capacidade para 90 pessoas, com demanda de 9.525 passageiros/dia e intervalo de oito minutos.

Com a nova operação, a Linha 026 – Antônio Bezerra/Messejana passa a utilizar a faixa dois do corredor ao lado do canteiro central. No sentido Antônio Bezerra/Papicu, a linha passa por pequena alteração no itinerário, trafegando pela Rua Meton de Alencar, Av. Tristão Gonçalves, Av. Duque de Caxias, a fim de passar pela estação Mercado São Sebastião. O trajeto não passa mais pela Av. Pe. Ibiapina e Duque de Caxias. Não haverá alteração no sentido Papicu/Antônio Bezerra. As estações funcionam de 5h às 23h, de segunda a sábado. Entre 0h e 5h e aos domingos e feriados, os usuários da linha 026 – Antônio Bezerra/Messejana devem utilizar os abrigos.

Com um ano de funcionamento, o Corredor Expresso Fortaleza já alcançou um ganho de 90,7% de velocidade dos ônibus nos horários de pico de dia útil, pela manhã e à tarde, saindo de 10,5 km/h para 20,03 km/h, segundo o relatório de monitoramento da Etufor. Agora, as estações estão em pleno funcionamento com a operação de três linhas: 200 – Antônio Bezerra/Centro, 222 – Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales e 026 – Antônio Bezerra/Messejana.

Os usuários devem utilizar as estações por meio das portas do lado esquerdo dos ônibus. Com a possibilidade do embarque e desembarque em nível, na estação, os usuários ganham mais agilidade, reduzindo ainda mais o tempo de viagem dos coletivos. A entrada e saída das estações são realizadas pelas rampas que ficam próximas aos abrigos. A sinalização orienta por onde os passageiros devem seguir inclusive com piso podotátil. As estações são dotadas de sistema de automação que viabilizam as portas automáticas de maneira sincronizada com a chegada e saída dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados