sexta-feira, 8 de julho de 2016

Novos ônibus Volkswagen atendem à população com mais conforto

Ao todo, 41 novos chassis Volksbus equipados com carroceria da AMD passam a integrar a frota da Cooperativa da União dos Profissionais do Ramo de Transporte Coletivo de Passageiros, Similares e de Serviços (COOPER-UNE) para garantir mais conforto aos passageiros da cidade de Camaragibe (PE). Recentemente foram entregues 15 unidades desse lote comercializado.

“Atendemos às necessidades dos clientes com chassis que proporcionam excelente resultado operacional ao frotista e muito conforto ao passageiro, sempre com uma proposta diferenciada de negociação”, destaca Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

Entre os modelos do último lote, 13 chassis são do micro-ônibus Volksbus 9.160 OD e carroceria Solum. As outras duas unidades são do midibus Volksbus 15.190 OD e carroceria Alamo. A renovação da frota com veículos Volkswagen teve início no fim do ano passado. A expectativa é de que a COOPER-UNE renove todo o efetivo para atender as diversas linhas municipais do transporte público para a população local.

Os Volkbsbus 9.160 OD levam motor Cummins ISF de 3.8 litros e transmissão ZF 5S 420 de cinco velocidades e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros, como o sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servo-assistida. O objetivo é proporcionar maior precisão nos engates e menor esforço ao motorista. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso.

Esses micros estão encarroçados com o modelo Solum, da AMD, cuja configuração conta com 25 lugares. São equipados com elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil de três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, além de iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.

Os chassis Volksbus 15.190 OD com carroceria Alamo também são ideais para o transporte urbano. Equipados com motor MAN D08 de quatro cilindros, os modelos incorporam nova embreagem com 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6s 1010 de 6 velocidades com servo assistência e transmissão por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Os veículos foram comercializados pela AMD e entregues nas concessionárias Veneza Diesel e Novo Mundo. “Esse modelo de negociação é um exemplo de como nossos frotistas se beneficiam de nossa extensa rede de concessionárias, todas altamente equipadas e com elevado know-how de nossos produtos, prontas para atender aos clientes”, afima Carrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados