segunda-feira, 25 de julho de 2016

Os motorhomes mais incríveis do planeta

Esqueça tudo que você já viu sobre a aventura de pegar a estrada em uma casa sobre rodas. A cada ano aparecem novos conceitos de motorhomes que extrapolam os limites conhecidos de velhos trailers ou estruturas básicas de dormitório, sala e cozinha montados sobre um chassi de veículo comercial. Empresas especializadas se esmeram em desenvolver verdadeiras mansões móveis com a sofisticação que se encontra em grandes casas de condomínios de luxo. Um dos exemplos dessa tendência é o alemão Futuria Motorhome, que oferece, além de quartos e banheiros, um terraço panorâmico, uma jacuzzi e até uma garagem a bordo, onde é possível levar um carro esportivo. Quanto custa? Perto de um milhão de dólares.

Futuria
Para quem não abre mão de viajar com seu carrão esportivo, esse motorhome oferece até uma rampa retrátil de 3,80 metros de comprimento. No total, ele possui 11 metros de comprimento, que incluem diversos cômodos, como quartos, salas de reunião, home theater, além de outros espaços de convivência (é o cliente quem escolhe a configuração, podendo criar um ambiente para as crianças brincarem, por exemplo) e até uma banheira de hidromassagem em uma espécie de solário.

Unicat 
Para quem possui um perfil mais aventureiro, o motorhome ideal é o produzido pela Unicat, que pode ser montado com diferentes configurações (e preços). Podem ser veículos 4x4 ou 6x6, verdadeiros “truck homes”, para quem gosta de pegar estradas de terra e acampar sem precisar armar barracas ou se preocupar com as intempéries. Sua maior vantagem é a robustez para atravessar pisos irregulares ou alagados. Por dentro, o conforto fica ao gosto do freguês. Com pé-direito alto, permite camas sobrepostas, como beliches. Seu interior é bem resolvido e compacto e se assemelha mais a uma quitinete.

Regency 
Um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, o Regency chega a ser modesto perto dos outros. Mas é feito sob medida para famílias menores, como casais com no máximo dois filhos. Por fora o visual parece comum, mas por dentro ele vem com cozinha, sala de estar com direito a TV de LCD e banheiro. Ar-condicionado e iluminação com lâmpadas embutidas ajudam a aumentar o conforto. O preço básico lá fora é de 95 000 dólares.

Marchi 
Design futurista é o que não falta ao eleMMent palazzo, da Marchi Mobile, o maior e mais caro motorhome já feito no mundo. Com 12 metros de comprimento e 215 metros quadrados de área útil, custa 5,21 milhões de reais. Não é só por fora que ele parece uma espaçonave. O cockpit do motorista, com janelas circulares (a ideia é ampliar o campo de visão), também parece de uma. O motor tem 500 cv de potência e atinge a velocidade máxima de 150 km/h, o que nãoé pouco para suas 20 toneladas.
Com informações: Revista Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados