terça-feira, 26 de julho de 2016

Via Urbana, 20 anos contruíndo uma história de sucesso no transporte

Por Fortalbus
A Via Urbana completou 20 anos de atividades no Sistema Integrado de Transporte, ao longo de sua jovialidade, carregando consigo uma sólida história de conquistas e reconhecimento na prestação do serviço de transportar o fortalezense diariamente, sendo uma das empresas de transporte coletivo com maior aceitação entre seus usuários.

Não é a toa, pois nesse curto período de existência já levou importantes prêmios do segmento de transporte urbano a nível regional e nacional, como o certificado de Empresa 100% da Qualidade do Ar e uma das vencedoras do prêmio Great Place To Work, que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Para comemorar marcos tão importantes, a empresa no final de 2014 decidiu renovar sua marca, que é referência em transporte de qualidade. Da primeira logomarca concedida assim que iniciou suas operações, em 1º de julho de 1996, onde se destacam duas setas em formato circular, representando sua filosofia de levar e trazer os usuários com presteza e satisfação, para uma marca que não perde a sua essência, mas que passa a representar o caminho que a Via Urbana trilha, o topo da excelência.

Breve histórico
A Via Urbana, fundada em 1º de julho de 1996, é hoje uma das maiores operadoras do Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza, operando com uma frota com mais de 245 veículos. Quando o grupo empresarial Jacob Barata chegou à capital cearense, iniciou a participação no transporte urbano local com a compra da Auto Viação Fortaleza, no começo da década de 1990.

Mais tarde, em 1996, o grupo expandia suas atividades através da compra de parte das linhas da extinta Cialtra e Iracema, nascendo assim a Auto Viação Fortaleza Filial, código 30. Posteriormente em novembro de 1996, passou a se chamar Viação Urbana Ltda, com sede própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados