terça-feira, 9 de agosto de 2016

A pintura dos ônibus da Viação Fortaleza que deixou saudade

Por Fortalbus
A padronização de uma frota é uma importante identificação visual entre o público e a empresa. Por ela, transmite-se uma boa impressão através de uma pintura que se identifique com o seu propósito. Acreditando nisso, a Viação Fortaleza resolveu modernizar sua marca e imagem, mediante o ingresso da empresa ao Grupo Guanabara.

Em 1993, a Viação Fortaleza colocava nas ruas sua inovadora identidade visual. Inspirado no clima da cidade, a empresa que carrega o nome da capital cearense, desenvolveu uma pintura moderna com elementos que representavam as nuvens, o sol e o mar.

Os primeiros veículos adquiridos “zero” com a nova pintura foram os modelos Ciferal Padron Rio, equipados com três portas e chassi Mercedes-Benz OF-1618. Alguns ônibus que usavam a modesta pintura antecessora, também chegaram a receber a nova pintura, como por exemplo, unidades do modelo Alvorada.

Apesar da padronização dos ônibus do sistema urbano, a pintura foi usada nos veículos adquiridos entre 1993 e 1997, entre modelos como Vitória, Urbanus, Padron Rio e Alpha, além do Padron Cidade, últimos a ostentar o visual no ano de 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados