terça-feira, 30 de agosto de 2016

A última aquisição da Empresa Montenegro

Por Fortalbus
Foi-se o tempo em que as empresas do transporte urbano de Fortaleza se identificavam com suas respectivas áreas de atuação, tendo uma forte ligação com os bairros próximos à suas garagens. Servindo os fortalezenses durante 48 anos, a Empresa Montenegro tinha forte identificação com os bairros da região sul de Fortaleza, como o Conjunto Esperança, Parque São José, Aracapé, Pres. Vargas e adjacências.

Neste período a empresa foi alvo de muitas reclamações por seus passageiros, mas diante da péssimas condições asfálticas por onde trafegavam seus veículos, a Empresa Montenegro jamais deixou de investir na qualidade de sua frota. As ultimas aquisições da empresa foi pautada nos produtos da encarroçadora paranaense Mascarello, sendo o modelo escolhido para a aquisição de 2011, o Gran Via Midi.

Os novos veículos exibiam elementos estéticos diferenciados, deixando o modelo mais moderno, com uma aparência refinada, onde os detalhes se destacavam com um novo conjunto óptico dianteiro, para-choques em desenhos congruentes, lanternas traseiras com linhas inovadoras e interiores, promovendo um ambiente mais agradável, equipados com elementos que facilitam a limpeza e dão mais conforto aos passageiros. Os sete ônibus eram equipados com chassi Mercedes Benz OF 1722M, adaptado com elevador para deficientes, seguindo as normas de acessibilidade.

A Empresa Montenegro encerrou suas atividades em 2012, antes do resultado do processo licitatório do transporte urbano de Fortaleza. A empresa vinha apresentando problemas na prestação de serviços, mas deixou seu legado na história do transporte coletivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados