quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Antonio Ferreira de Azevedo da Santa Cecília Transporte recebe homenagem da NTU

A NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos homenageou, os agraciados à Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro 2016.

Antônio Ferreira de Azevedo, presidente do Conselho Deliberativo do Sindiônibus , membro do Conselho do Vale-Transporte e do Conselho Gestor de Cooperação, estava entre as personalidades que mereceram o reconhecimento do trabalho de atuar em prol do transporte público de passageiros do Brasil. Ele foi homenageado na categoria empresário, no Seminário Nacional NTU – Transporte Público Como Direito Social.

Saiba mais sobre Antônio Ferreira de Azevedo
Nasceu em Fortaleza em 3 de julho de 1949, fruto da união de Manoel Ferreira de Azevedo (O Manelito Grande) e Dona Arlinda. Cresceu distante do Centro em um terreno grande que também acomodava os primeiros ônibus comprados pelo pai.

Formou-se engenheiro químico pela Universidade Federal do Ceará em 1976 e se especializou em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de Fortaleza.   Em eleição direta da família, realizada em 1985, assumiu o controle da Santa Cecilia Transportes, onde permanece até hoje.

Tomou gosto pelo setor, tornando-se presidente do Sindicato das Empresas de Transporte  de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), entre os anos 1987 e 1993. Criou o jornal “Rodando“ e construiu a sede do sindicato em Fortaleza. Em 1999, retornou à presidência, onde permaneceu até 2002.

Seu quarto mandato começou em 2008. Nesse período implantou o rastreamento das viagens, a utilização das câmeras de segurança nos ônibus – em convênio com a Secretaria de Segurança do Estado e também adotou o programa “Alô Sindiônibus”, que permitiu a participação dos passageiros no sistema de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados