sábado, 13 de agosto de 2016

O primeiro ônibus Mascarello do Ceará

Por Fortalbus
A Mascarello inaugurou sua linha de montagem em 2003. Tudo começou quando o leilão da massa falida da Incasel, no final dos anos 70, chamou atenção da diretoria da Comil para o setor de fabricação de ônibus, uma área desconhecida até então para uma empresa dedicada inteiramente a equipamentos de grãos. A partir da aquisição das antigas e originais da extinta montadora gaúcha, surgiu a primeira experiência da Mascarello no segmento da indústria automotiva.

No Ceará não poderia ser diferente. As carrocerias vem conquistando cada vez mais os empresários, graças ao compromisso com inovação e a constante evolução tecnológica de seus ônibus. O primeiro Mascarello do Ceará, foi adquirido pela Empresa São Benedito, trata-se de um GranVia montado sob chassi Volkswagen 17-210, na qual a empresa adquiriu para as operações nas linhas metropolitanas.

Inicialmente o veículo chegou com o prefixo 080 e ficou fixo na linha São Bento/Itaitinga. Anos depois o ônibus recebeu uma nova numeração passando para 002 até os dias atuais. Acreditando na marca para o setor urbano, a São Benedito adquiriu 12 unidades, todos 17-230.

Com o aumento em suas vendas, a Mascarello vem ganhando cada vez mais espaço entre as tradicionais carroçadoras nacionais, tornando cada vez mais forte sua presença nas cidades e estradas do país, principalmente no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados