segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Porque as empresas investem na compra de ônibus usados?

Em meio a instabilidade financeira que atinge o Brasil e o cenário internacional, muitas empresas optaram por reduzir os investimentos neste período e aguardar até um aquecimento da economia. Entretanto, especialistas afirmam que a crise é um momento de diversas oportunidades para empresários inovadores. No setor de turismo as oportunidades são imensas, principalmente para investir em facilidades próprias, como o ônibus usado.

O transporte de passageiros durante as viagens turísticas é sempre uma preocupação para a empresa que depende de uma companhia terceirizada para realizar esses translados, seja do aeroporto ao hotel ou mesmo nos itinerários diários de passeios almejados pelos turistas. Neste cenário, a empresa de turismo que investe em um ônibus próprio se destaca de diferentes formas.

A obtenção de um ônibus próprio permite que a empresa tenha mais autonomia no desenvolvimento diário das atividades com os turistas, evitando que haja desgastes por parte dos clientes e também problemas para a realização das atividades. Este tipo de diferencial pode ser apresentado pelas empresas de turismo aos próprios clientes, como uma forma de certificar que não haverá limitações relacionadas ao transporte.

O aluguel diário e contínuo de um ônibus para transporte dos turistas representa um ônus muito pesado para a empresa de turismo que, em muitos casos, se vê obrigada a deixar de incluir o transporte no pacote de viagem, afastando potenciais clientes. A inclusão do transporte no pacote de turismo é fundamental e a empresa fica com opções limitadas, gerando um alto custo para manter o serviço e impedindo o próprio crescimento da companhia, caso ele não seja possível.

O ônibus usado, diferentemente do novo, de fábrica, tem um custo muito inferior no mercado, podendo ser mais facilmente negociado para ser acessível ao orçamento disponível. Algumas das vantagens de optar por ônibus usados são:

*Menor custo para aquisição;
*Opções de pagamento mais acessíveis;
*Ônibus seminovos com parte elétrica e mecânica novas;
*Possibilidade de adquirir, por um preço acessível, um ônibus com diferenciais como ar-  condicionado, banheiro, iluminação individual etc.;
*Conservação do estofado dos bancos, garantindo um aspecto novo.

Esses aspectos fazem com que uma empresa de turismo, ainda que, com um orçamento limitado, possa adquirir um ônibus usado próprio, eliminando gastos com aluguel permanente de veículos e motoristas, aumentando a segurança, comodidade e confiança do cliente, além de poder desfrutar de um veículo com diversas características modernas.
Com informações: Campione Veículos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados