quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Satélite Norte, 20 anos de solidez no transporte rodoviário

Por Fortalbus
A Satélite Norte é uma empresa fundada ainda no ano de 1996 e desde o início visa destacar-se das demais empresas tradicionais no ramo de transporte interestadual de passageiros, doando ao seu passageiro um serviço diferenciado.

A Satélite Norte em seus 20 anos de operações, sempre investiu em novos ônibus, preocupação com a qualificação profissional de seus colaboradores e participação em projetos sociais são alguns exemplos de uma administração moderna e consciente de sua importância para a sociedade.

A política administrativa da Satélite Norte também se preocupa com a preservação do meio ambiente. Por isso, a empresa investe na compra de novos ônibus com motores não poluentes, uma tecnologia que diminui a emissão de CO2 na atmosfera e contribui para a redução do efeito estufa.
Ações administrativas e sociais como essas fazem parte do dia-a-dia da Satélite Norte, que possui uma frota composta por mais de 70 veículos que transportam cerca de 1 milhão de passageiros por ano.Isso tudo operando em linhas distribuídas nos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí e Ceará.

A fase inicial do Expresso Satélite Norte Ltda ocorreu em 1996, graças ao pioneirismo dos saudosos Geraldo Quirino (Viação Xavante) e Abadio Pereira Cardoso (Expresso São Luiz). Foram eles os fundadores do Expresso Satélite Norte Ltda. A Expresso Satélite Norte iniciou suas operações atendendo cinco Estados, quando adquiriu da família Wegert (Transporte Satélite) a linha Peixoto de Azevedo(MT)/Imperatriz(MA).

Em conexão direta com a linha estadual do Maranhão Timon/Imperatriz, prolongou os serviços de Imperatriz até a cidade de Timon, na área Metropolitana de Teresina-PI. Seu itinerário inicia-se em Peixoto de Azevedo(MT) passando por Sinop, Sorriso, Cuiabá e Barra do Garças, no Mato Grosso; Goiânia e Anápolis em Goiás; Gurupi e Araguaína no Tocantins; Imperatriz, Açailândia e Caxias no Maranhão; até atingir Teresina no Piauí.

No ano de 2002 em uma nova negociação com a família Wiegert, os sócios da Empresa adquire o controle integral da Expresso Satélite Norte. A Viação Xavante compra a parte do capital da família Wiegert, ficando então na sociedade a Viação Xavante e o Sr. Umberto Pereira da Cruz Cardoso.

Novo salto em 2004. A Expresso Satélite Norte chega no Nordeste Brasileiro. Adquire a Linha Federal de transporte coletivo de passageiros em ônibus, ligando Pedreiras(MA)/Fortaleza(CE). No final do ano de 2008, para melhor atender as operações, a Expresso Satélite Norte efetuou a transferência da sua matriz para Goiânia. 

Hoje muito bem administrada, a Expresso Satélite Norte Ltda disponibiliza a seus usuários o que há de mais moderno e arrojado. A Satélite Norte possui uma nova e moderna frota de ônibus. Todos os carros são chassis Mercedes Benz e carroceria Marcopolo equipados com ar condicionado, toalete a bordo, DVD digital, bebedouro com água mineral. E nesse contexto de evolução constante, a empresa sempre busca a aquisição de modernos ônibus de última geração.

Os clientes da Expresso Satélite Norte, além do conforto e segurança descritos a bordo dos ônibus, também recebem kit higienizado em embalagem lacrada e individual com manta e travesseiro para uso durante o percurso de viagem. Recentemente a Satélite Norte através das licenças operacionais, cedidas pela ANTT, ampliou sua área de atuação.

Linhas operadas pela Satélite Norte;
Goiânia / Belém
Brasília / Belém
Goiânia / Marabá
Goiânia / Barra do Garças
Goiânia / Cuiabá
Fortaleza / Sinop
Fortaleza / Timon
Brasilia / Anápolis
Brasilia / Rialma
Goiânia / Teresina
Imperatriz / Teresina
Goiânia / Sinop
Imperatriz / Peixoto de Azevedo
Goiânia / Imperatriz
Goiânia / São Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados