quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Volksbus apresenta seus modelos de chassis no seminário das empresas de transportes urbanos

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e VW, levará os chassis Volksbus 17.230 ODS Full Air e 18.280 OT LE. Os modelos serão as atrações do 30º Seminário Nacional NTU, promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, em Brasília.

Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America, afirma que levar avanços e benefícios à mobilidade urbana Brasil afora é um dos principais compromissos da MAN Latin America. “Por isso estamos atentos às demandas desse mercado, com a premissa de oferecer soluções sob medida para operadores e passageiros.”

O 17.230 OD Full Air, modelo com suspensão pneumática integral que potencializa o conforto a bordo, é um dos destaques nesse sentido. Indicado para severas operações de transporte urbano adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado.

O Volksbus ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Na versão V-Tronic, traz transmissão automatizada para reduzir o esforço do motorista, melhorar a performance da operação e garantir o melhor custo operacional. Equipado com motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), o chassi é aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo.

O 18.280 OT LE é a outra atração da MAN Latin America em Brasília. O chassi com motor traseiro, piso baixo e suspensão a ar integral suporta severas operações de transporte urbano com a robustez e a confiabilidade já conhecidas. Com polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado. Também é indicado para carrocerias de até 13,2 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados