quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A presença da Caio na frota da Empresa Iracema nos anos 90

Por Fortalbus
Grandes montadoras como Marcopolo, Ciferal, Busscar e Caio se consolidaram no país e se destacaram pela produção em larga escala de ônibus que se tornaram clássicos de uma época. Com o Caio Vitória não foi diferente. O ônibus atravessou gerações e se adaptou às diversas configurações e versões aplicadas ao longo de meia década presente na linha de produção da fábrica.

Aqui em Fortaleza, o Caio Vitória foi campeão de vendas, e todas as empresas ostentavam esse modelo em suas frotas. A imagem deste veículo sendo finalizado na linha de produção, faz a gente lembrar, do quanto esse modelo foi revolucionário para o mercado de transporte urbano no Brasil.

Até a década de 1990, era comum a divulgação de melhorias no transporte coletivo de passageiros através das empresas do segmento urbano. Numa época em que as condições de transporte melhoravam consideravelmente, as companhias tentavam mudar a imagem ruim da qualidade do serviço nos anos 80.
Jornal O Povo - Restauração por Fortalbus
Em outubro de 1991, um desses informativos trazia a aquisição de novos ônibus para a Empresa Iracema, tradicional viação da capital cearense que operou entre 1936 e 1996. As unidades incorporadas à frota eram do modelo Caio Vitória equipados com chassis Mercedes-Benz OF-1315, sendo inicialmente escalados para atender a população do Bairro Castelo Encantado.
Caio Amélia também fez sua presença na frota da Empresa Iracema nos anos 90 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados