sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Cuidados na hora de comprar um ônibus usado

Quando se pensa em comprar qualquer veículo deve se ter muito cuidado. Quando se trata de veículos de transporte coletivo usado então à atenção deve ser redobrada. Toda essa atenção é necessária, pois os veículos usados como se sabe já tiveram algum tipo de desgaste. Esses desgastes podem não trazerem problemas, mas para que se tenha essa certeza é preciso uma boa avaliação.

Aliás, esse é o grande problema de quem busca ônibus usado à venda por exemplo. Muitas das revendas de ônibus não agem com a honestidade que deveriam e acabam vendendo literalmente “gato por lebre” para os clientes.

Portanto quem busca ônibus usado à venda deve além de procurar uma boa marca de ônibus, buscar uma revenda de confiança. Perguntar para conhecidos, fazer uma pesquisa na internet, tudo o que for preciso deve ser feito para que se tenha certeza de que a revenda é mesmo de confiança.

Mas só isso não basta. A dica dos especialistas é que se peça para um mecânico de confiança avaliar as condições do veículo. Quando as revendas manipulam os carros elas adulteram o velocímetro, trocam pneus entre outras coisas para dar a impressão de que o veículo está menos desgastado do que realmente está. Mas um bom mecânico especializado em ônibus poderá avaliar usando ouros recursos e dizer qual é a condição real do veículo.

Infelizmente essa é a “batalha” de quem procura ônibus usado à venda, pois é triste a realidade, mas cada vez mais existem pessoas querendo aplicar golpes e agir desonestamente não só nesse ramo e sim na maioria.
Fonte: O Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados